Welcome text

Viva você também lado a lado com a prevenção

quinta-feira, 25 de abril de 2013

América vence o Ji-Paraná de 1 a 0 pela Copa do Brasil

O América venceu a equipe do Ji-Paraná/RO, por 1x0, na noite dessa quinta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha e confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Tiago Adam, no segundo tempo. O próximo adversário americano na competição vai ser o Atlético/PR, em data ainda a ser definida pela CBF. Agora, os comandados de Roberto Fernandes voltam suas atenções para o campeonato potiguar, quando no domingo, vai enfrentar a equipe do ASSU, também no Nazarenão. Se vencer, garante vaga na decisão do segundo turno do estadual.

Para quem precisava da vitória para avançar na Copa do Brasil, a equipe do Ji-Paraná fez pouca coisa ofensiva no primeiro tempo da partida contra o América. Não fosse uma jogada do atacante Sthanner, aos 22 minutos, quando conseguiu vencer de Edson Rocha dentro da área e chutar com perigo, para a boa defesa de Dida, não teria chegado ao gol americano.

Já o América, mesmo não fazendo uma grande partida, foi o dono do primeiro tempo, criando as principais jogadas de ataques, principalmente pelo lado direito de ataque, com Norberto e Fabinho. Aos 14 minutos, Itamar lançou Cascata, dentro da área. O camisa 10 rubro, livre, chutou errado, para fora. Em seguida, Cascata perdeu outra chance, depois de Índio Oliveira fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, para o meio da área. A bola sobrou livre para o camisa 10, que chutou errado, para fora. Aos 36 minutos, o lance mais bonito da partida. Itamar recebeu na área, se livrou de dois zagueiros e chutou forte. O goleiro Diego fez uma grande defesa, impedindo o gol americano.

O América ainda teve duas grandes chances antes do intervalo. A primeira com Cascata, cobrando falta, que Diego fez grande defesa e a segundo, com Itamar, chutando de primeira, para a boa defesa do goleiro do Ji-Paraná.

Querendo afastar qualquer possibilidade de surpresa, o América voltou para o segundo tempo disposto a abrir o placar. Antes dos primeiros 10 minutos, o time potiguar já tinha criado duas grandes chances. Itamar, aos três minutos, recebeu na área, driblou o seu marcador e livre, chutou fraco, sem perigo para Diego. Aos oito minutos, Índio Oliveira fez grande jogada pela direita, se livrou de três marcados, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu na zaga do Ji-Paraná e foi para fora.

Índio Oliveira teve outra grande chance aos 22 minutos. Fabinho cruzou da direita, Itamar subiu para cabecear, Diego cortou, a bola acabou sobrando para o camisa 11 do América, no meio da área, que chutou forte. Mas, o goleiro rondoniense conseguiu se recuperar e fez uma grande defesa.

Aos 39 minutos, Daniel foi derrubado dentro da área por Douglas e o árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, marcou pênalti. Netinho, que tinha entrado no lugar de Cascata, cobrou. A bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Tiago Adam, que havia entrado no lugar de Índio Oliveira, aproveitou o rebote e chutou para marcar o gol do América.

O América ainda buscou o segundo, mas o goleiro Diego, o melhor jogador da partida, impediu que o placar fosse ampliado.

"Temos que entrar e sempre mostrar que aqui é um grupo e quem entrar vai ajudar o América. Fui feliz e estou muito feliz", revelou o atacante Tiago Adam, autor do gol.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X JI-PARANÁ/RO

Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Data: 25.04.13
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Público: 1.306 torcedores
Renda: R$ 10.900,00

GOLS: AMÉRICA: Tiago Adam, aos 40´do 2º T

AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata (Netinho); Índio Oliveira (Tiago Adam) e Itamar (Éverton).
Técnico: Roberto Fernandes

JI-PARANÁ: Diego; Wítalo, Jílio César, Nielsen (Artur) e Rodriguinho; Douglas, Yuri, Victor Hugo e Leandro Montebeler (Raul); Rafael Pato (Vítor Paulo) e Sthanner.
Técnico: Luiz Otávio
Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário